5 maneiras de ser mais influente no Twitter!

01-04-2011 10:57

5 maneiras de ser mais influentes no Twitter!

 

TwitterInfluenciaPublico hoje mais um “guest post”, desta vez escrito por Jorge Purgly. Jorge é destaque no Xeesm, onde ocupa a primeira posição mundial entre os perfis mais visitados na ferramenta. Entre os diversos blogs que ele mantém estão o Biometrio e o Konektigi, que valem a visita. Neste artigo, Jorge nos traz uma tradução de um artigo com dicas para aumentar sua influência no Twitter, realizada sob permissão da autora, Megan Berry. O texto foi originalmente publicado no site da Klout, uma empresa especializada em medir o nível de influência de pessoas e empresas no Twitter. Aproveitem o texto!

Introdução

Uma pergunta comum que todos nos fazem é: “Como posso aumentar minha pontuação Klout?” Em outras palavras, como posso aumentar o meu nível real de influência no Twitter? Como a resposta “torne-se mais influente” não é tão útil, aqui estão algumas dicas para você...

 

1. Faça sua própria estratégia

Se você está compartilhando links e comentários sobre seu dia-a-dia, você deve ter certeza que você faz isto para seguidores de seu próprio país, ou pessoas que podem ter algum interesse neste assunto.

Evite compartilhar um link que todos os outros em sua rede compartilham. Procure encontrar algo novo. As pessoas são muito mais propensas a clicar e retweetar se você está adicionando algo de valor e que elas ainda não tenham visto.

Da mesma forma, se você está compartilhando sobre o seu dia-a-dia, encontre uma maneira de fazer com que aquela xícara de café se pareça diferente e interessante.

 

2. Dê a devida importância para as pessoas.

Sua rede é uma parte crítica da sua influência.

Chegar às pessoas que você valoriza em sua rede é reconhecê-las; é torná-las mais propensas a fazer o mesmo por você mais tarde. Chegar pode significar retweeting, deixando alguém saber o que você achou do seu último tweet, ou o que parece certo para a sua rede.

 

3. Seja consistente.

Fazer tweeting de uma forma sistemática e regular é apenas uma parte do jogo. Como alguém pode ser influenciado pelo seu conteúdo se você não está criando nenhum?

Isso, porém, não lhe dá o direito de ficar fazendo tweets a cada 3 minutos sobre o seu copo de café. Entretanto, se você fizer uma pausa maior do que duas semanas, você vai fazer as pessoas se esquecerem de você.

 

4. Ajude as pessoas a encontrar você.

Ponha seu endereço de Twitter em seu blog e em seu site. Informe seu Twitter antes de seu próximo show ou fala. Se ninguém sabe como encontrá-lo, como você pode influenciá-los?

Pessoas que você encontra face a face ou com quem você tem uma conexão pessoal, têm mais probabilidades de se envolverem com seus tweets.

 

5. Lembre-se de que não há mágica.

Acreditamos que a influência é a capacidade de conduzir a ação.

Para as pessoas da sua rede, tweetar sobre dicas importantes, profissionais, pessoais ou do próprio Twitter pode ser muito mais valioso, do que poderiam ser fofocas de celebridades.

Você tem que encontrar o que é certo para você. Sugerimos tentativa e erro. Ah, e lembre-se de se divertir com isto.

 

Espero que isto tenha ajudado. Que dicas você daria para alguém que quer aumentar a sua influência no Twitter?